top of page
Buscar

Não pagou o condomínio na data? O que fazer?


A boa notícia é que você não precisa mais atualizar um boleto vencido bem como não precisa solicitar segunda via! Agora está tudo mais fácil e rápido, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer instituição financeira, inclusive pela internet, mobile e ATMs, onde os encargos financeiros serão calculados automaticamente.


Dicas importantes:

1. Para sua maior comodidade cadastre o boleto de condomínio no DDA, com isso, assim que a administradora registrar a cobrança automaticamente o lançamento irá aparecer na sua conta, você só precisará autorizar para realizar o pagamento com total segurança, além de ser mais uma forma de evitar possíveis esquecimentos, peça maiores informações para o gerente do seu banco.


2. Cadastre-se no site da Moraes e baixe o aplicativo para celular e tenha acesso aos seus boletos on-line 24horas por dia.


Como tudo isso é possível?

A nova plataforma de cobrança desenvolvida pela FENABRAN em conjunto com a rede bancária, modernizou completamente o sistema de pagamentos de boletos.Os novos mecanismos trazem maior controle e segurança além de garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários.


Os boletos de pagamento foram criados em 1993, por meio da carta circular n. 2414 que determinou procedimentos para implantação do sistema de compensação eletrônica. Desde então, esta foi a primeira e necessária modernização.


Para que os clientes usufruam dos novos benefícios é necessário que o CPF do pagador esteja informado no boleto, de acordo com a determinação do Banco do Brasil através das circulares 3461/09, 3598/12 e 3656/13, possibilitando também a inclusão do boleto nos processos de DDA - Débito Direto Autorizado e prevenção a fraudes.


Portanto fique atento, caso o número do seu CPF não conste no boleto do condomínio entre em contato com a administradora e atualize os seus dados.


Principais benefícios:

  • Maior segurança no pagamento.

  • Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do Banco.

  • Redução de inconsistência de pagamento e pagamento em duplicidade.

  • Fim da necessidade da emissão de segunda via de boleto.



Cliente DDA visualiza todos os seus pagamentos de forma eletrônica.


Seja consciente e ético respeitando os demais moradores. Mesmo pessoas que pagam suas contas rigorosamente em dia correm o risco de passar por situações adversas e acabar deixando de pagar o condomínio eventualmente. Nessas situações é muito comum que o morador queira solicitar ao síndico a isenção da multa, muitas vezes colocando-o em situação de constrangimento.


Apesar de imprevistos acontecerem, o síndico não pode agir de forma partidária, mas deve fazer valer as normas determinadas na convenção e regulamento interno do condomínio.


Todas as mudanças no sistema bancário de cobrança brasileiro trouxe muitos benefícios aos usuários.


A Moraes Administradora também disponibiliza ferramentas que facilitam ainda mais a vida dos condôminos, por isso a nossa principal dica é que todos usufruam de todos os serviços disponíveis e tenham maior comodidade no seu dia a dia.

463 visualizações0 comentário
bottom of page